2010ARQUIVO

Apple confirma problemas de recepção no Wi-Fi de alguns iPads

Desde domingo, vários usuários reclamaram nos fóruns de discussão da Apple sobre problemas com a recepção Wi-Fi do iPad. Segundo alguns, a larga superfície em alumínio bloqueia o sinal wireless.

A Apple, assim como fez com os últimos iMacs, colocou a antena Wi-Fi do tablet atrás do logo de plástico da Maçã, para que a conexão não fosse bloqueada pelo metal.

Segundo a teoria de alguns, ao contrário do que acontece com o computador, o iPad geralmente é apoiado em alguma superfície, bloqueando assim as ondas.

Mas esta teoria é recusada por outros usuários, que não encontraram ainda nenhuma instabilidade de rede.

Para tentar ajudar a quem tem esse tipo de problema, a Apple criou uma página de suporte explicando como melhorar a recepção em iPads. Mas ela não assume que seja um problema de design. As dicas que solução são referentes à configuração do router e à distância do aparelho.

Pessoalmente acho muito difícil que um erro básico de design como este tivesse passado pelo rigorosos testes que a Apple executa durante meses. É preciso ver, antes de alardear como um problema do aparelho, se não se trata de casos isolados, pois não são todos que reclamam do problema.

Mas caso seja mesmo confirmado, a Apple está em apuros.

viafoto

Botão Voltar ao topo