Notícias

Apple agradece ao jailbreak por encontrar falhas de segurança no iOS

evad3rs Jailbreak

Com a liberação do iOS 7.1 na tarde desta segunda, a Apple reparou algumas falhas no sistema que permitiam a realização do jailbreak com a ferramenta evasi0n. Como estas falhas eram também brechas de segurança, a empresa fez questão de creditar a descoberta às equipes que se dedicam a destravar o iOS.

Em um documento relativo à segurança do iOS 7.1, a Apple dá crédito ao grupo de hackers evad3rs de algumas falhas descobertas, como a possibilidade de um arquivo de backup ser modificado para alterar o sistema, ou a possibilidade de um usuário local mudar as permissões dos arquivos. É claro que isso era justamente o que permitia tomar conta do sistema e instalar aplicativos alternativos, como o Cydia e alguns tweaks que modificam o aparelho e liberam algumas funções. Com o conserto destas brechas, não é mais possível fazer o jailbreak no iOS 7.1.

Crédito evad3rs

Mas para um grupo de pessoas que adora ter o ego massageado (como são os hackers do jailbreak), eles devem ter gostado do reconhecimento. Alguns já dizem que uma próxima solução de jailbreak não deve sair antes do iOS 8.

via iDownloadblog

Botão Voltar ao topo