2010ARQUIVO

Apple adiciona nova categoria para ‘conteúdo explícito’ na App Store (atualizado)

Depois de toda a polêmica gerada com a exclusão de mais de 5.000 aplicativos de ‘conteúdo sensual’ da App Store, parece que a Apple está tentando resolver a questão de uma outra maneira. Ela criou uma nova categoria para que os desenvolvedores classifiquem seus apps mais ousados, chamada Explicit.

A partir de agora, todo o aplicativo que tenha conteúdo explícito (leia-se, de caráter sexual) deve ser classificado como tal.

A categoria na prática ainda não existe na loja online, mas dá a entender que a maçã esteja pensando em liberar novamente todos os aplicativos que vetou, adicionando alguma espécie de controle parental no próximo iPhone OS. Isso permitiria aos pais (ou a quem se sente agredido com esse tipo de conteúdo) o bloqueio deste tipo de programa, tornando-o invisível nos aparelhos das crianças.

ATUALIZAÇÃO

A Apple tirou do ar a categoria no menu de envio de aplicativos. Voltamos à estaca zero até que ela resolva voltar atrás. Depois do que aconteceu ontem, parece que está virando um hábito colocar e tirar coisas em seu site… :P

Botão Voltar ao topo