iPadNotícias

App Store no iPad ganha novos filtros de busca e identificação de apps já comprados

A Apple incluiu, via servidor, um novo sistema de filtros de busca na App Store do iPad. Agora é possível classificar a procura de aplicativos por categoria, data de publicação, avaliação dos consumidores (muito bem-vinda esta opção), pago/gratuito e tipo de aparelho.

A intenção parece ser a de facilitar ainda mais a busca por aplicativos em uma lotadíssima App Store. A possibilidade de classificar os aplicativos com maiores estrelas também é ótimo, permitindo que se encontre títulos bem avaliados pelos usuários.

Outro detalhe interessante é a nova identificação de apps instalados ou adquiridos. Se o motor de busca mostra um aplicativo que já esteja instalado em nosso dispositivo, ele pode ser atualizado diretamente através do botão UPDATE. Anteriormente ele só avisava que estava instalado, independente da versão. Se você comprou o aplicativo mas ele não está presente no aparelho, aparece o botão INSTALL (e não o preço) informando que ele já foi comprado anteriormente.

No futuro, a Apple poderá estender esta função também para o iPhone e iPod touch.

TiPb / Macstories

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar