2009ARQUIVO

App Store brasileira passa a ter descrição de aplicativos localizada em português

Desde semana passada que já era possível notar a mudança na App Store brasileira, com a tradução dos títulos das descrições dos aplicativos. Agora a Apple oficializou, permitindo que desenvolvedores façam descrições exclusivas de seus aplicativos para a App Store no Brasil.

Tradução na página do aplicativo

Antes funcionava assim: apenas meia dúzia de países (Espanha, Itália, França…) possuía páginas específicas para suas línguas e o resto (como o Brasil) tinha que se contentar com descrições compartilhadas. Isso era um enorme problema para os desenvolvedores nacionais, que muitas vezes optaram por colocar a descrição em duas línguas (português/inglês) na mesma página. Se colocasse somente em inglês, espantava o público brasileiro, e se deixasse tudo em português, complicava para potenciais clientes internacionais.

Com a nova mudança, os desenvolvedores poderão fazer uma página de descrição que só aparecerá na loja brasileira, podendo assim fazê-la totalmente dirigida ao nosso público. Portugal também está entre os países que foram beneficiados. :)

Agora são 17 idiomas possíveis nos quais os desenvolvedores poderão disponibilizar suas descrições. Melhor para o desenvolvedor e ótimo para nós, consumidores, que a partir de agora poderemos contar cada vez mais com descrições na nossa língua. :)

Línguas disponíveis

Botão Voltar ao topo