2010ARQUIVO

Alguns iPads brasileiros estão saindo da caixa com o sistema iOS 4.2 para desenvolvedores

Pela lei brasileira, todo o produto vendido no país deve ter tradução para o português. Mas a Apple estava com um pepino nas mãos: se o sistema iOS 4.2.1 (o primeiro a ter suporte à nossa língua) só foi liberado quase no final de novembro, como fazer para dar tempo de enviar da China aparelhos já com a língua de Camões para o lançamento no dia 3 de dezembro?

Não daria tempo, e chegou-se inclusive a acreditar que ele viria com o iOS 3.2.2, devendo o usuário mesmo realizar a atualização pelo iTunes, o que beiraria à ilegalidade.

A Apple não quis arriscar e enviou os aparelhos com a segunda versão GM (Golden Master) do 4.2, numeração que nem chegou a tornar-se pública. Somente os desenvolvedores registrados tiveram acesso a esta versão.

Esta segunda revisão do GM arrumou um suposto problema com o Wi-Fi do iPad. Porém, depois disso ainda teve outra versão, a 4.2.1, com alguma mudança que, apesar de pouco significativa, deve trazer algumas correções de bugs.

Por isso, se você é um dos que acabou de comprar seu iPad e ele veio com o iOS 4.2, não deixe de atualizá-lo diretamente no iTunes, para que ele fique com a última versão. Melhor prevenir do que remediar. ;)

Botão Voltar ao topo