Notícias

[ALERTA] Perfil falso da Apple Brasil no Twitter tenta enganar usuários

Vez ou outra sempre aparece um espertinho que quer tentar iludir os consumidores se aproveitando da fama de alguém. Já aconteceu duas vezes de usarem indevidamente o nome da Apple Brasil no Twitter e agora a história se repete.

E a coisa começa a ficar séria, pois de ontem para hoje eles aumentaram assustadoramente de 6.000 para 14.000 seguidores, o que demonstra que muita gente ingênua está caindo no golpe.

Indícios de como descobrir que esta conta não é verdadeira:

– o logotipo não é mais este já faz 10 anos.
– um perfil oficial da Apple NUNCA iria seguir comediantes e políticos.
– não se iluda: a Apple não faz promoções distribuindo prêmios em nenhum lugar no mundo. No Brasil definitivamente não seria diferente.
– como já dissemos aqui, a Apple tem poucas contas oficiais e todas elas com a certificação do Twitter.

O objetivo de alguém que abre uma conta falsa muitas vezes é o de obter o máximo de seguidores possíveis e depois, provavelmente, aplicar algum golpe mais sério em larga escala.

Não se deixe enganar, bloqueie imediatamente esta conta e espalhe a notícia para todos os seus conhecidos que utilizam produtos da Maçã.

Dica de vários leitores, mas o primeiro foi o Samuel Silva

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar