2008ARQUIVO

Adobe quer Flash no iPhone

Apple e Adobe Systems são parceiras de longa data, mas desde o lançamento do iPhone, em junho de 2007, há uma pequena pedrinha no sapato no relacionamento das duas companhias.

O revolucionário telefone sempre exaltou as suas qualidades de navegação pela web e a facilidade de ter um acesso internet em qualquer lugar, e tanto isso é verdade que já está mudando os hábitos dos usuários em alguns países. Porém, apesar de se vangloriar de ter o primeiro navegador completo em um dispositivo móvel, ele não é compatível com uma das tecnologias mais difundidas na internet: o Flash, da Adobe.

E a paciência da Adobe parece estar chegando ao fim. Ryan Stewart, porta-voz da companhia para Aplicativos Baseados na Internet, publicou em seu blog que, mesmo com a “tonelada de boatos à respeito”, não sabe se a tecnologia vai ser aplicada nos iPhones. “Ninguém tem a mínima idéia SE ou QUANDO o Flash virá ao iPhone. Todos na Apple dizem não saberem de nada“.

O histórico do iPhone já é marcado por esnobar antigos parceiros da Apple, como a operadora n°2 dos EUA, Verizon Wireless, e o grupo Vodafone, além da maior telecom da Asia, China Mobile. Agora parece estar acontecendo a mesma coisa com a Adobe.

Esse desconforto pode ser remediado se os boatos sobre uma iminente compatibilidade com o Flash Player realmente se concretizarem. Caso contrário, a relação entre as duas empresas poderá ficar bem abalada.

[via cnn.com]

Botão Voltar ao topo