2009ARQUIVO

Adobe e Apple estariam trabalhando juntas para trazer o Flash ao iPhone

Flash para o iPhoneA novela é longa, mas a luz no fim do tunel reacende.
Segundo o site AppleInsider, o diretor executivo da Adobe, Shantanu Narayen, teria dito em Davos, na Suíça, que sua empresa e a Apple ja estariam trabalhando juntas para a implementação da compatibilidade do Flash no iPhone, que é uma das faltas mais reclamadas pelos usuários.

Não é de hoje que a Adobe luta para trazer sua tecnologia interativa ao telefone mais badalado dos últimos tempos. Há quase um ano ela disse que tinha começado a trabalhar em uma versão compatível com o celular, sem chegar à um acordo com a Apple, que sempre argumentou que o Flash consome muito do processador, deixando o aparelho mais lento e consumindo mais energia.

O próprio Steve Jobs (CEO da Apple) declarou que era preciso uma solução intermediária entre o Flash para computador (faminto por recursos do aparelho) e o Flash Lite usado em celulares atualmente (muito limitado em recursos).

Para Narayen, este é tecnicamente um árduo desafio e é por isso que as duas empresas estão trabalhando em colaboração.

A minha aposta é que este seja um dos novos recursos presentes no futuro iPhone (aka 2,1), junto com um processador mais poderoso. E vocês, o que acham?

Botão Voltar ao topo