2009ARQUIVO

Adobe CS5 permitirá exportação de arquivos Flash em aplicativos nativos para iPhone OS

Aplicativos em Flash no iPhone

Uma das melhores notícias do ano!
A Adobe Labs anunciou hoje que a futura versão de sua suite profissional, o Flash CS5, permitirá que desenvolveres exportem seus arquivos FLA em código compatível com o SDK oficial do iPhone, podendo ser compilado e enviado para a publicação oficial na App Store (!!!).

A noticia é maravilhosa devido à quantidade enorme de desenvolveres em Flash, que agora poderão oferecer seus trabalhos para o iPhone. Além disso, será muito fácil fazer versões de demonstração, que poderão ser publicadas facilmente em qualquer site web, para ser testado em navegadores comuns.

As possibilidades são incríveis e quase ilimitadas. :D

Inclusive já existem até aplicativos na App Store que foram feito com uma versão prévia do programa. Entre eles, o Fickleblox, o South Park Avatar Creator e o Chroma Circuit. Simplesmente fantástico! :)

Veja um vídeo (em inglês) que a Adobe preparou para explicar a novidade:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=umth2Y0qqxI

A Adobe promete lançar uma versão beta do programa até o final do ano. Quem tiver interesse em participar, pode tentar se inscrever nessa página.

A solução da empresa foi brilhante, visto que a Apple continua não permitindo que o Flash rode no sistema. Ou seja, o Safari continuará sendo incompatível com essa tecnologia. Mas pelo menos, o leque de aplicativos ficará maior ainda. :)

Dica do Thiago Magri

Botão Voltar ao topo