2010ARQUIVO

Apple já possui frameworks para criar uma página web com a interface do iPad

Quem já colocou as mãos no aparelho ou teve acesso ao Simulador do SDK, pode conferir a página do Guia do Usuário do iPad, que possui a interface em duas colunas, típica do tablet. O que talvez poucos saibam é que o guia foi feito totalmente com padrões da internet (JavaScript, HTML, CSS), imitando perfeitamente um aplicativo nativo. É um webapp criado com frameworks desenvolvidos pela Apple.

Não é a primeira vez que ela demonstra isso. Como já comentamos aqui, o PastryKit já fazia rodar o Manual de Utilização do iPhone. O atual, chamado AdLib, é mais voltado para web aplicativos do iPad, com uma simulação e navegação perfeita. Confira um vídeo do guia atual:

Tudo isso é uma página web. Interessante notar também que ela não roda de jeito nenhum em um navegador de computador (prove você mesmo).

As possibilidades para webdesigners são amplas. As ferramentas deverão ficar disponíveis aos desenvolvedores na próxima WWDC, no lançamento de uma nova versão do Dashcode, programa do SDK que ajuda na construção de webapps.

Há também uma leve chance de ser mostrado hoje, quem sabe?
Isso você poderá conferir em tempo real aqui. ;)

Fonte

Botão Voltar ao topo