2008ARQUIVO

Acessório torna possível o bluetooth estéreo no iPhone e iPod touch

Como muita gente já sabe, o bluetooth do iPhone é bem limitado, servindo somente para alguns fones de ouvidos sem fio e kits viva voz. Uma das maiores reclamações é justamente a impossibilidade de conectar fones sem fio estéreos para ouvir música com ele. No iPod touch não há nem mesmo o chip bluetooth integrado.

Isto pode ser facilmente remediado com um adaptador externo que a RXS Devices desenvolveu originalmente para iPods, mas que serve também no iPhone. Ele é acoplado na saída onde liga o cabo USB, possibilitando a transmissão do bluetooth com os perfis A2DP e AVRCP. Isso quer dizer que além de possibilitar o uso com fones e caixas de som estéreo, também serve como controle remoto em dispositivos compatíveis.

Não o encontramos à venda no Brasil, apenas em uma loja online do Reino Unido pelo preço de £25,52 (cerca de 90 reais). O impressionante é o valor do frete para o nosso país informado pelo site: apenas £7,00 (25 reais!). Quem resolver encarar a compra depois avise aqui se deu tudo certo.

Nós não testamos nem a compra pelo site nem o aparelho, mas o Nick Ellis do DigitalDrops afirma que no iPhone dele funciona.

♦ dica do Maurício Azevedo

Botão Voltar ao topo