Notícias

Usuários estão consumindo mais livros digitais com o iOS 8

iBooks

Quando a Apple resolveu tornar o iBooks um app nativo do iOS 8, muita gente reclamou, e com certa razão devido ao espaço interno do iPhone e iPad ser algo cada vez mais escasso e precioso. Mas esta atitude parece que tinha um objetivo bem definido, pelos resultados atuais. Graças a isso, mais gente está experimentando e conhecendo a loja de livros digitais da Apple.

Se para nós, leitores de sites e blogs de tecnologia, é algo bem notório e trivial saber como se baixa livros no iPad e iPhone, para muitos usuários novos isto não é tão intuitivo e só ficou mais claro com a inclusão do aplicativo iBooks dentro do sistema.

E isso se reflete em números. Segundo a Apple, a média de novos usuários da iBooks Store em todo o mundo é de 1 milhão por semana, depois do iOS 8. E a maioria dos downloads da loja vem de iPhones.

Além da incorporação do iBooks no sistema, a nova função de Compartilhamento Familiar também ajudou a aumentar o consumo de livros, pois permite que membros de uma mesma família compartilhem as compras.

De fato, há muitos livros interessantes na iBooks Store, que podem ser facilmente baixados no iPhone ou iPad e levados para qualquer lugar. Nós mesmos lançamos um recentemente, de graça, que pode ser baixado neste link.

Botão Voltar ao topo