Notícias

Primeiro iPhone 14 Pro Max desmontado mostra pequenas diferenças internas

Na véspera do lançamento mundial, já conseguiram um exemplar do iPhone 14 Pro Max para desmontar.

A primazia da desmontagem desta vez foi do canal do YouTube PBKreviews e mostra um design interno semelhante ao iPhone 13 Pro Max do ano passado, com algumas alterações.

E por que fazem isso? Para descobrir detalhes e especificações que a Apple não nos conta.

Por exemplo, a bateria do 14 Pro Max (modelo A2830) tem capacidade de 16,68 Wh, menor que a do 13 Pro Max. A gente já sabia disso, apesar do processador fabricado em 4nm permitir que ela dure mais tempo.

No evento do dia 7 de setembro, a Apple disse que o iPhone 14 tinha uma nova arquitetura interna que melhorava a dissipação de calor, mantendo o desempenho ao longo do tempo. E de fato, a tampa da placa-mãe é feita de metal, o que promove a dissipação.

Um filme de grafite na parte de trás da tela também também ajuda a dissipar o calor.

Na desmontagem é possível perceber que a câmara TrueDepth é bem mais compacta do que a do ano passado. Isso permitiu que se alterasse o entalhe da tela (notch) para dois orifícios mais discretos, que são brilhantemente camuflados pela Dynamic Island.

Pela primeira vez no iPhone, a Apple colocou o sensor de proximidade sob a tela para liberar espaço no sistema de câmera. Antes, ele ficava junto do entalhe.

YouTube video

Geralmente o iFixIt faz um detalhamento bem maior dos componentes internos, mas eles só realizam o desmonte quando o aparelho é lançado. Então, vamos esperar para conhecermos ainda mais as entranhas dos novos iPhones.

Botão Voltar ao topo