Notícias

Apple divulga estudantes vencedores do Swift Student Challenge da WWDC 2020

E uma brasileira está entre eles

Junto com a WWDC, a Apple geralmente faz um concurso com estudantes, em que os vencedores ganham a viagem para a conferência mundial dos desenvolvedores.

Este ano, como a WWDC não será presencial, o Swift Student Challenge não reunirá ninguém e dará uma jaqueta exclusiva e broches com o tema do evento.

E ela divulgou nesta terça os vencedores, sendo que o Brasil mais uma vez foi bem representado.





O Swift Student Challenge é uma competição entre estudantes para ver quem desenvolve os melhores aplicativos. Para participar é preciso ter ao menos 13 anos (16 para moradores da união Europeia) e estar matriculado em uma unidade de ensino habilitada.

Foram 350 ganhadores. E um deles foi a brasileira Maria Fernanda Azolin, de 21 anos. Ela diz que o que a inspirou a ser desenvolvedora foi uma aula de programação no colégio, que mudou tudo para ela.

Devo muito a essa aula, porque me levou a estudar outros tipos de programação. Desenvolver aplicativos móveis é o que eu quero fazer da minha vida.

Maria Fernanda publicou o aplicativo DressApp: your looks, que permite catalogar as peças presentes no seu guarda-roupa, destacando aquelas favoritas e ajudando a economizar tempo ao escolher o que vestir na hora de sair.

Ele foi desenvolvido de acordo com uma necessidade que ela e algumas amigas tinham. Maria Fernanda disse que, apesar de ter começado com algo despretensioso, se sentiu uma verdadeira desenvolvedora quando viu o aplicativo publicado na App Store.

Outros estudantes que foram destacados pela Apple foram Lars Augustin (16 anos, Alemanha), Ritesh Kanchi (16, Estados Unidos), Sofia Ongele (19, Estados Unidos), Palash Taneja (19, Índia) e Devin Green (18, Estados Unidos).


Vale lembrar que a ferramenta que todos usaram foi o aplicativo para iPad Swift Playgrounds, que pode ser usado por qualquer usuário. Bora treinar para a WWDC do ano que vem?

Botão Voltar ao topo