2012ARQUIVONotícias

Saiba como presentear um aplicativo ou uma música para quem tem iPhone, iPod ou iPad

A facilidade de comprar e instalar aplicativos no iPhone e iPad (e consequentemente no iPod touch também) é um dos grandes sucessos do segredo da plataforma. Com apenas alguns cliques (ou toques), o usuário adiciona funcionalidades ao seu aparelho de forma totalmente descomplicada. Mas o que nem todo mundo sabe é que é possível presentear aplicativos e até mesmo músicas de alta qualidade para outras pessoas que possuam iPhone, iPod e iPad. Se você ainda não sabe, veja agora como fazer.

Presenteando um aplicativo

Presentear um aplicativo é muito fácil. Na página da App Store no programa iTunes, existe um pequeno menu acessível por um triangulozinho, no botão de baixar o app.

Ao clicar nele, aparece o menu e a opção “Presentear App“.

No iPhone e no iPad, um botão especial é dedicado à função de presentear na página do próprio app.

Na verdade, o que você irá presentear é um código promocional (também chamado de promocode) que a pessoa usará para baixar o aplicativo na conta dela. Só assim ela poderá instalar no iPhone ou no iPad. Veja como fazer isso em nosso outro tutorial.

Se estiver fazendo o processo no computador, você terá duas opções de envio: ou pede para a Apple enviar o código por email ou então pode imprimir você mesmo um cartão com o código.

Você pode colocar mais de um destinatário separado por vírgulas, mas cada um será cobrado um valor individual.

Se você decidir mandar diretamente o email para o destinatário, poderá imprimir depois o vale-presente caso dê algum problema no envio (caixa de SPAM ou algo assim). Basta ir no Histórico de Compras de sua conta e imprimir o cupom.

Todo o processo segue com instruções em português, por isso, leia sempre tudo o que aparecer na tela para não cometer nenhum equívoco. ;)

Presenteando uma música ou um álbum musical

Para presentear músicas, o processo é o mesmo. Você pode decidir entre presentear uma única música ou um álbum inteiro, clicando no botão do álbum ou da música individual.

O iTunes então pedirá para que você se conecte na sua conta e perguntará o endereço e nome de quem enviar. Você pode também enviar uma mensagem de até 500 caracteres no vale-presente.

Obviamente, é preciso ter cadastrado na conta um cartão de crédito válido (Internacional), pois não é possível presentear músicas e aplicativos com saldo de crédito. No Brasil ainda não há como adicionar crédito na conta, mas fica a ressalva para caso isso seja possível no futuro.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo