2011ARQUIVONotícias

Página internet do metrô de São Paulo ganha versão para iPhone e iPod touch

Moradores da cidade de São Paulo acabam de ganhar mais informação no seu iPhone. A Companhia de Metrô da capital anunciou nesta terça-feira (22) a nova versão mobile de seu site, com várias informações para quem é usuário.

Os dados vão desde horários de operação das diversas estações até o mapa completo da rede. Ele também faz cálculo do trajeto para você saber onde fazer a baldeação para chegar em determinado lugar, com cálculo também dos custos.

Por enquanto, apenas algumas linhas possuem informações em tempo (quase) real, mas a ideia é que, no futuro, todas as linhas da capital sejam cobertas.

A versão móvel do site não é perfeita, mas já é um belo começo. As principais cidades do mundo (como Nova York e Paris) possuem aplicativos completos com informações de horários em tempo real, graças ao dados que as companhias oficiais disponibilizam. É bom saber que um trabalho do tipo está começando a ser feito na maior cidade do país, principalmente porque este tipo de serviço é essencial se quisermos receber bem os estrangeiros na Copa de 2014. Que outras cidades sigam o modelo. :)

Para acessar o site no iOS, basta abrir o Safari e entrar no endereço metrosp.mobi.

via Tecnoblog

Botão Voltar ao topo