Notícias

Modo Noturno deverá ter atalho na Central de Controle do iOS 9.3

Como já explicamos aqui, o futuro iOS 9.3 trará um modo noturno que deixará a tela do iPhone, do iPod touch e do iPad de uma cor diferente quando o sol se põe. Mas segundo uma imagem liberada pela própria Apple, está função poderá ser facilmente ativada por um atalho na Central de Controle. Pelo menos no iPad.

Na página de preview do iOS no site do Japão e do Canadá, uma imagem mostra claramente o atalho na tela do iPad. E pela primeira vez, é também possível ver um menu contextual em um botão da Central de Controle, coisa que até o momento nenhum outro botão tem. Será possível ativar o modo noturno temporariamente ou até o dia seguinte.

Night Shift

Na mesma página do site norte-americano, a tela mostra o aplicativo News, que por enquanto existe apenas em alguns países de língua inglesa. Seria uma explicação para aparecer só em alguns sites e não em outros. Quando a página brasileira for traduzida, provavelmente mostrará o atalho também.

Não há nenhuma data oficial de quando a versão final do iOS 9.3 será liberada para todos; por enquanto, apenas uma versão de testes está circulando entre desenvolvedores e usuários beta.

Toda a mudança na Central de Controle sempre desperta em todos a eterna esperança de que a Apple coloque mais funções que facilitem a vida do usuário, como atalhos para o 3G/4G, redes Wi-Fi e outras funções. Seria muito bom.

Botão Voltar ao topo