Notícias

IPPAWARDS divulga as melhores fotos feitas com iPhone em 2016

O iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) apresentou as fotos vencedoras do concurso em 2016. Aceitando apenas fotos feitas no iPhone, a iniciativa criada em 2007 conta com diversas categorias e esse ano recebeu imagens de 139 países. Como prêmio, os vencedores levam para casa barras de ouro.

O grande vencedor foi o fotógrafo chinês Siyuan Niu com a foto “O Homem e a Águia“, que representa um ancião da etnia mongol Khalkhas. “Os Khalkhas são corajosos sábios que vivem ao longo das montanhas no sul de Xinjiang que criam águias“, afirma Niu na descrição da imagem no site do concurso.

ippawards

Com 19 categorias, entre elas animais, arquitetura, abstratas, flores e viagem, o concurso recebeu imagens de diversos países ao redor do mundo, como Chile, França, Índia, Filipinas, Estados Unidos e Brasil. Isso mesmo, o Brasil foi muito bem representado pelo publicitário Bruno Dreux, que ficou em terceiro lugar na categoria Fotos de Criança.

ippawards1

O Bruno nos contou um pouco como foi:

BDI: Bruno, conte-nos um pouco como foi feita sua foto

Bruno: Eu faço trilha há muitos anos. E, acho que por isso, o Felipe, meu filho, adora ir em uma pista de Motocross em Vargem Grande (RJ). Em uma destas idas, depois de muita chuva, havia muitas poças de lama. E, como toda criança de 3 anos, ele não resistiu e começou a brincar nas poças.

Para entender o espirito do lugar, fiz esse vídeo 100% usando o iPhone e iMovie (do iPhone). Até a cena que chamo de “Drone View” foi feito com um iPhone nas mãos. Não tinha drone nenhum. :P

Qual foi o modelo do iPhone utilizado?

Um iPhone 6.

Como se sente representando o Brasil em um concurso como esse?

Muito, mas muuuuito exagero dizer que “representei o Brasil” (risos). Isto é papel dos atletas nas Olimpíadas. Me inscrevi totalmente por diversão e tive essa feliz surpresa.

O Bruno tem várias outras fotos tiradas apenas com o iPhone em seu Instagram.

Confira algumas fotos vencedoras do IPPAWARDS 2016, feitas somente com o iPhone:

ippawards8 ippawards7 ippawards6 ippawards5ippawards9 ippawards4

A lista completa se encontra no site oficial.

Botão Voltar ao topo