2011ARQUIVONotícias

[análise] Let’s Talk Keynote: O que esperar do evento de amanhã

Muitos estão ansiosos para saber o que a Apple finalmente revelará no grande evento de amanhã, considerado o mais importante do ano no mundo da Maçã. Nós temos os nossos palpites do que deve acontecer ou não na apresentação de Tim Cook.

Novo iPhone

Parece mais do que óbvio que será apresentado o iPhone de quinta geração, não só pelo convite enviado à imprensa, mas também por indícios encontrados no código interno do beta do iTunes. Ali, se lê claramente um dispositivo de codinome N94A e denominação iPhone4,1, o que indica que terá grandes mudanças internas em relação à geração anterior, como um processador mais potente (A5) e, talvez, maior memória RAM. O design externo não deve ser muito diferente do atual iPhone 4 (teoria que defendemos desde fevereiro), sofrendo apenas uma leve mudança nas antenas, ficando igual ao atual modelo CDMA.

Deve ser apresentado apenas um novo iPhone. Apesar de ter aparecido o nome iPhone 4S nos códigos internos do iTunes, ainda achamos isso sem sentido. A Apple tem o hábito de demorar para decidir o nome ideal para os seus produtos. O iPad, por exemplo, iria se chamar iSlate, mas teve sua denominação alterada no último momento.

Junto com o novo iPhone, o atual iPhone 4 deve receber uma nova configuração, com 8GB e, provavelmente, antenas unificadas GSM/CDMA. De resto, continuará o mesmo.

Mais detalhes sobre o iOS 5 e versão GM

Se você está esperando instalar já esta semana o tão esperado iOS 5 no seu aparelho, não se anime. Como já destacamos várias vezes aqui, antes disso é preciso que seja liberada uma versão GM (golden Master) para os desenvolvedores poderem adaptar seus aplicativos para o novo sistema. Como isso costuma acontecer com no mínimo uma semana de antecedência para o lançamento público, provavelmente não veremos o iOS final antes do dia 11 de outubro. A data mais provável é no dia 12, a tempo do lançamento do iPhone 5, dia 14 (datas ainda não confirmadas).

O que deve acontecer no evento é a revelação de algumas funções ainda não reveladas, como o Assistente de Voz (por isso a referência “Let’s talk”) e o reconhecimento de rostos. Elas devem ser compatíveis apenas com a nova geração de aparelhos, razão pela qual ainda não foram reveladas.

Há quem diga que a Apple pode também anunciar uma integração maior do Facebook no sistema, como fez com o Twitter. Porém, isso é pouco provável, na nossa opinião.

Novos iPods

Eu acho pouco provável o anúncio de novos iPods durante o evento. Porém, acredito que haverá modificações na linha. O iPod touch poderá receber uma opção de cor branca, mantendo as mesmas especificações técnicas atuais. Já o iPod Classic pode, finalmente, ser descontinuado, exatos 10 anos depois de seu lançamento.

O evento acontece nesta terça-feira, dia 4, e a cobertura completa você acompanha aqui mesmo no Blog. ;)

Botão Voltar ao topo