2009ARQUIVO

The Secret of Monkey Island Special Edition chega oficialmente ao iPhone

O que era apenas um rumor, acabou se confirmando. A LucasArt lançou esta madrugada uma versão para iPhone e iPod touch da edição especial do seu jogo The Secret of Monkey Island, remodelada e completamente adaptada ao gadget.

The Secret of Monkey Island: Special Edition

Felizmente não foi apenas uma adaptação do ScummVM e sim toda uma reformulação, com renderização de gráficos melhorada, além de uma nova interface de navegação e adição de vozes aos personagens, a exemplo das versões lançadas há pouco tempo para PC e Xbox.

O jogo já tem 19 anos de existência e fez um enorme sucesso na década de 90. Conta a história de um rapaz que quer ser pirata e para isso deve realizar três missões. A média complexidade dos desafios e o bom humor nos diálogos são o segredo para o enorme sucesso. O jogo ainda teve outras quatro continuações.

Monkey Island

A coisa interessante é que, se você for nostálgico e quiser relembrar como era a interface antiga do jogo, basta deslizar dois dedos na tela, que ela aparece imediatamente. Isso prova que foi utilizado exatamente o mesmo código original, mantendo o jogo extremamente fiel às origens.

Interface antiga

Infelizmente ainda não há versão para português. Saber bem uma das 5 línguas oficiais (inglês, francês, espanhol, alemão e italiano) é fundamental para prosseguir no jogo, que é completamente baseado nos diálogos dos personagens.

O site TouchArcade fez um vídeo com as primeiras cenas:

Ele pode ser encontrado na App Store (link) e custa 7,99$. Compatível com todos os aparelhos que rodem o iPhone OS 2.2.1 ou posterior. Por ser um jogo, não figura na loja brasileira.

[via]

Botão Voltar ao topo