2010ARQUIVO

Quando o jailbreak soluciona problemas: RetinaPad

Não se pode dizer que este Blog é um incentivador do jailbreak (até porque sempre dissemos: se você vive bem sem ele, continue assim), mas sempre apoiamos o direito do usuário de fazê-lo, pois realmente elimina alguns limites chatos impostos no iOS, seja por interesse da Apple ou simplesmente porque ela só quer liberar certas funções quando estiverem maduras e perfeitas. Muitas vezes o jail mostra uma solução para faltas no sistema, como é o caso do app RetinaPad.

Quando foi lançado o iPhone 4, com sua tela Retina com 4x mais resolução, muitos pensaram (eu inclusive) que isso seria ótimo para usar aplicativos dedicados a ele no iPad sem ficar imagens borradas devido à ampliação forçada que o sistema dá em apps não adaptados ao tablet. A resolução da tela Retina é muito próxima da do iPad. Confira:

Mas por uma razão que até agora ninguém soube explicar, não é assim que a Apple fez funcionar. Um aplicativo feito com a resolução da tela Retina, quando visto no iPad, fica com o tamanho do iPhone original, precisando tocar no botão 2x para ampliar a imagem e, consequentemente, perder definição. Por que, raios, não é possível usar a resolução nativa da tela Retina, para ser melhor visualizada no iPad?

A resposta ninguém tem, mas a solução acaba de aparecer para quem tem jailbreak no seu tablet. O aplicativo RetinaPad faz exatamente isso: roda aplicativos de alta resolução em seu tamanho normal, ou seja 640 x 960px. Com isso, ele fica muito mais nítido e sem distorções na imagem, exatamente como deveria ser.

O RetinaPad custa 2,99$ na Cydia Store.

Agora é torcer para que a Apple goste da ideia e a adote em futuras versões do sistema. ;)

via

Botão Voltar ao topo