2010ARQUIVO

Jailbreak promete liberar todas as funções do iOS 4 em aparelhos de segunda geração

Desde que se começou a apresentar todas as maravilhas do novo iOS 4, uma mágoa se estabeleceu nos corações de todos os proprietários de aparelhos antigos: as principais funções, como a multitarefa e a imagem de fundo na tela de Início, não serão habilitadas no iPhone 3G e o iPod touch 2G. Porém, graças ao jailbreak, estes usuários poderão usufruir do sistema quase completo.

O Dev-Team anunciou ontem a versão beta do Redsn0w 0.9.5, que será capaz de ativar a multitarefa, o fundo de tela e, como brinde, a porcentagem da bateria, funções que serão disponíveis oficialmente apenas para aparelhos de 3ª e 4ª geração. Além disso, permitirá também (como já fazia) mudar a imagem da maçã inicial (quando o aparelho é ligado) para uma outra qualquer, e não somente o clássico abacaxi.

Mas é importante destacar que o programa não faz a ativação do aparelho (hacktivation) e por isso é necessário que o ele seja desbloqueado ou usado com o mesmo chip da operadora que foi comprado. Portanto, quem tem iPhone bloqueado comprado no exterior, deve esperar. Por enquanto, o utilitário funciona apenas com aparelhos de 2ª geração (iPhone 3G e iPod touch 2G não-MC).

Para quem quiser experimentar a versão beta (Mac e Windows), siga este link.

O grupo de hackers já anunciou que já possuem o jailbreak do iOS 4 para todos os dispositivos, possivelmente até mesmo para o iPhone 4. O desbloqueio de aparelhos com o último boot, que esperam desde o início do ano por uma solução, também é esperado. Mas não deveremos ver nada disso antes do dia 24, no lançamento do novo iPhone.

Botão Voltar ao topo