2010ARQUIVO

[jailbreak] Atualização do iPhone OS 3.1.3 anula o desbloqueio não-autorizado do iPhone

Talvez nem todos tenham entendido, mas a atualização de ontem do iPhone OS é “fatal” para quem possui um aparelho bloqueado comprado no exterior ou que precise usar com uma operadora diferente daquela de qual comprou. A nova baseband tem numeração 05.12.01 (menos nos iPhones Classics, que não mudam mais).

O Dev-Team (grupo de hackers que desenvolve ferramentas de desbloqueio) informou ainda ontem que o jailbreak já é possível no iPhone de primeira geração (o Classic, com traseira de alumínio) e no 3G, assim como no iPod touch 1G e nos primeiros 2G.

Atenção: somente os iPhones Classics podem ser desbloqueados, todos os outros perdem o desbloqueio não-oficial.

Nenhum programa atual de desbloqueio (como o blacksn0w e PwnageTool) funciona nesta versão do sistema.

Não há jailbreak para o modelo 3GS do iPhone, nem para os mais novos iPods touch. No caso destes últimos, uma atualização para o novo sistema permitirá que ele funcione normalmente, mas apenas com os aplicativos permitidos pela Apple. Caso a atualização seja feita em um iPhone bloqueado, ele ficará preso na tela de ativação (cabo USB e ícone do iTunes).

O jailbreak no 3.1.3 pode ser realizado com o último redsn0w 0.9.2, usando um firmware do 3.1.2. Mais detalhes de como realizar o processo você pode obter em nosso fórum.

Se você não usa o jailbreak, seu aparelho é desbloqueado oficialmente ou sua operadora é a mesma que lhe vendeu o iPhone, então pode atualizar o sistema sem nenhum medo.

 

Caso você tenha ficado em dúvida sobre alguns termos usados neste artigo, conheça mais a fundo o assunto abordado lendo os seguintes tópicos de nosso wiki:

O que é jailbreak
Ativação do iPhone/iPod touch
O que é Baseband
– Desbloqueio não-oficial

Botão Voltar ao topo