2009ARQUIVO

Facilite a reinstalação de seus aplicativos do jailbreak com AptBackup

Eu uso este utilitário desde o último jailbreak que fiz (2.2), mas nunca cheguei a falar dele por aqui. Ontem, ao comentar aqui no Blog, muitos gostaram da sugestão, fazendo o teste com sucesso. Trata-se do aplicativo AptBackup.

Ele é uma mão na roda na hora de refazer o jailbreak, pois poupa-nos do trabalho de procurar e reinstalar todos os aplicativos do Cydia.

AptBackup

O funcionamento é simples.
Antes de restaurar o firmware, instale o programa AptBackup no iPhone, rode-o e escolha “Backup”. Neste momento, ele guarda em uma área salva pelo backup oficial do iTunes a lista de todos os aplicativos do Cydia. A partir dai você já pode fazer seu jailbreak tranquilo, cuidando para antes da restauração do firmware sincronizar com o iTunes.

Jailbreak realizado (e depois de ter restaurado o backup normalmente pelo iTunes) abra o Cydia e instale somente o AptBackup. Rode-o e clique em “Restore”. Neste momento ele vai começar a baixar “automagicamente” todos os aplicativos que você tinha antes. O processo pode demorar pouco ou muito, dependendo de quantos aplicativos não oficiais você tinha instalado (yellowsn0w incluso). Isso evitará que você fique reinstalando um a um o que tinha antes.

No comentário que fiz, eu disse que funciona “relativamente bem” porque tenho a impressão que nem todos os aplicativos foram reinstalados. Mas mesmo assim, foi uma grande economia de tempo.

O AptBackup pode ser baixado gratuitamente pelo Cydia.

Botão Voltar ao topo