2010ARQUIVO

Dev-Team lança versão do Pwnage Tool para o OS 3.1.3, mas não serve para todos os casos

Este texto é para quem se preocupa em fazer jailbreak. Se seu aparelho for original, sem nenhuma modificação não-oficial, não precisa se preocupar. ;)

O Pwnage Tool, a ferramenta do Dev-Team que permite fazer firmwares customizados para o iPhone, teve uma atualização ontem à noite compatível com a versão 3.1.3 do OS. Porém, o número de casos em que ele pode ser usado é bem limitado.

Primeiro de tudo, se seu aparelho é desbloqueado extra-oficialmente pelo ultrasn0w ou blackra1n, não faça. Apesar delas funcionarem com o firmware customizado que não atualiza a baseband, o time alerta que é grande o risco de acontecer algum problema e depois você não poder voltar para o 3.1.2. E o novo OS não traz nenhuma novidade que justifique a atualização.

Todas as atuais soluções de jailbreak para o 3.1.3 não funcionam com aparelhos que possuem a nova bootrom. Isso quer dizer que todos os iPhones comprados hoje não podem ser desbloqueados sem a autorização da Apple. Também as ferramentas não funcionam com quem atualizou sem querer para o OS 3.1.3, que ficam sem solução por tempo indeterminado.

O utilitário funciona perfeitamente no iPhone 3GS com a velha bootrom, mas o time sugere que não seja utilizado o Pwnage Tool nem qualquer outra ferramenta de jailbreak nos casos onde o aparelho não seja desbloqueado oficialmente ou não use o chip da operadora original. Isso porque este modelo possui a verificação da assinatura digital do firmware, e visto que a Apple agora não permite mais voltar para o OS 3.1.2, mesmo que você consiga fazer o jailbreak de um 3GS, qualquer problema ou travamento poderia deixá-lo preso ao 3.1.3, em que os programas desbloqueadores não funcionam.

Para baixar a ferramenta (compatível apenas com Mac), use o link abaixo:

http://begolli.com/downloads/mac/PwnageTool_3.1.5.dmg

Ela funciona nos modelos com a velha bootrom, ou seja, iPhones Classic, 3G e alguns 3GS e iPods touch 1G e alguns 2G.

Para quem usa Windows, pode realizar o jailbreak com a ferramenta redsn0w, do mesmo time de hackers. Porém, as recomendações são exatamente as mesmas: não funciona em quem já atualizou sem querer o OS, nem em aparelhos com a nova bootrom.

Botão Voltar ao topo