2011ARQUIVO

Quando será lançado o iPad 2? Confira aqui nossas estimativas

Quando será lançado o iPad 2? Vale a pena esperar ou comprar logo o atual?

Estas e outras perguntas do gênero são feitas à nossa redação quase que diariamente por diversos leitores do Blog. A Apple não revela nada com antecedência e por isso, até que haja uma confirmação oficial, tudo são rumores. Mas a empresa da Maçã costuma respeitar uma regularidade de lançamentos, o que nos faz prever com uma certa precisão a chegada de novos produtos.

O ciclo de 12 meses

A Apple costuma atualizar seus produtos de 12 em 12 meses. Com isso, tudo nos leva a crer que o novo iPad (não se sabe ainda o nome, mas o chamamos por enquanto de “iPad 2”) deverá ser lançado nos Estados Unidos entre final de março e início de abril, como foi no ano passado. Aliás, em 2010 ele era inicialmente previsto para março, mas problemas na produção atrasaram seu lançamento. Por isso a possibilidade de já ser no mês que vem é grande.

O anúncio oficial

Grandes produtos, como o iPhone, o iPod e o iPad, geralmente são mostrados ao mundo através de um evento especial. Acredita-se que haja um desses até o final de fevereiro, ou no início de março, poucas semanas antes do lançamento definitivo. Geralmente a Apple avisa com uma semana de antecedência.

EUA x Brasil

Mas cuidado com a pegadinha: lançamento nos Estados Unidos não significa que o produto chegará tão cedo ao Brasil. No ano passado, o iPad levou longos 8 meses para aterrizar em terras nacionais, por uma série de fatores: problemas de estoque, alta demanda internacional, entre outros. Portanto, para quem não tem condições de trazer de fora, prepare-se para esperar. Sentado.

Este ano pode ser diferente, dependendo de alguns fatores. Como o lançamento do iPhone no país é sempre na época de setembro, o iPad deve ser lançado antes ou depois disso, para que um não prejudique as vendas do outro. Como se imaginou no ano passado, a lógica é que o novo iPad 2 chegue ao mercado brasileiro até metade de agosto (se não se repetirem os problemas de abastecimento mundial), mas se passar disso, é provável que seu lançamento seja empurrado novamente para outubro/novembro.

Mas afinal, esperar ou comprar logo?

Visto que estamos a poucas semanas (ou talvez dias) da apresentação oficial do novo iPad, o melhor agora seria mesmo esperar. Se você está na dúvida do que fazer, aguarde para conhecer pelo menos as novidades que virão, aí então você poderá decidir se o atual (que já é excelente) lhe satisfaz ou se as novidades compensam a espera (que pode ser longa).

Seja como for, nós manteremos o Blog atualizado sempre com as últimas novidades sobre o assunto. Fique ligado. ;)

Botão Voltar ao topo