iPad

Livros da Amazon serão mais bonitos no iPad que no próprio Kindle

Parece absurdo isso, mas é verdade. Hoje, a Amazon liberou as primeiras imagens do seu futuro aplicativo Kindle para o iPad, com visualização em cores de capas e livros. O leitor de eBook físico de mesmo nome, só suporta páginas monocromáticas.

Aliás essa é uma questão que muitos estão se colocando: se a tela do iPad será capaz de superar as vantagens do e-ink, tela de pouco brilho que aparenta quase um papel de verdade. O sucesso do novo tablet da Apple no mercado de livros eletrônicos será diretamente proporcional à sua capacidade de não irritar os olhos com a constante leitura na tela.

Fora isso, a notícia do Kindle for iPad é excelente, pois nos liberta da obrigação de ficarmos presos à iBookstore, que não existirá por enquanto no Brasil.

O funcionamento aparenta ser muito similar àquele dos iBooks, com movimento de página que imita um livro de verdade.

O Kindle para iPhone já é excelente (leia nosso review anterior), e para o tablet promete dar o que falar. Acho que é uma ótima jogada da Amazon, que ultimamente encontra problemas em acalmar seus editores atuais por causa da chegada do iPad. Ela mostra, assim, que não será ameaçada pela Apple, muito pelo contrário: o iPad pode ajudá-la a vender muito mais livros. 🙂

via

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar