iOSRumores

Conheça alguns rumores sobre o futuro iOS 15

No próximo dia 7 de junho, todos nós conheceremos oficialmente algumas das novidades que o iOS 15 irá nos trazer em setembro.

Mas enquanto a Apple não apresenta o novo sistema, alguns rumores já começam a circular sobre possíveis novas funcionalidades a serem integradas ao iOS.

Confira um resumo de alguns desses rumores, que podem ou não se confirmarem em junho.

Registro alimentar no app Saúde

Segundo alguns rumores, o aplicativo nativo Saúde irá incorporar o acompanhamento alimentar do usuário. Ou seja, você poderá registrar (através de aplicativos compatíveis) os alimentos que consome no café da manhã, almoço, lances intermediários e janta, para ter controle das proteínas, carboidratos e vitaminas que ingere durante o dia.

Alguns apps atualmente já fazem isso, como o MyFitnessPal, Tecnonutri e Lifesum.


iMessage

A Apple tem sempre apresentado novidades para o app iMessage, que nos EUA tem uma base de usuários bem grande (diferente do Brasil, que dá prioridade ao WhatsApp).

É possível que seja implementado a funcionalidade de respostas automáticas. Atualmente, isso apenas acontece quando o aparelho identifica que o usuário está dirigindo, mas futuramente as possibilidades serão ampliadas.


Mudanças nas Notificações

Alguns acreditam que possamos ter mudanças nas Notificações do sistema.

Será possível personalizar preferências de alerta dependendo da atividade atual, como dirigir, trabalhar, dormir ou outras categorias.

Por exemplo, o iPhone pode ser configurado para emitir sons apenas quando o usuário não estiver no trabalho. Um sistema de resposta automática mais inteligente para notificações também estaria em desenvolvimento.

O iOS 15 também pode incluir novos alertas para avisar os usuários quando os aplicativos estiverem secretamente coletando dados sobre eles.

Widgets na tela bloqueada

Principalmente o iPad receberá algumas mudanças nos Widgets, que foram uma das mais marcantes novidades do iOS 14, mas ficaram limitados no iPadOS.

Seria possível adicionar widgets na tela bloqueada do tablet, como previsão do tempo ou listas de reprodução do Spotify, sem precisar desbloquear a tela.


Mudanças na interface

É provável que tenhamos algumas leves mudanças no visual, sem grandes revoluções.

A própria Apple deu uma palhinha do que está por vir, postando a imagem de uma tela dos Ajustes, com contornos arredondados nas caixas de menu.

Outras alterações do tipo devem acontecer, mas provavelmente nada de revolucionário, como vimos no iOS 7 em 2013.


As expectativas, como sempre, são empolgantes e ficaremos sabendo de tudo no dia 7 de junho. E você poderá acompanhar todas as novidades na cobertura especial do Blog do iPhone. Anote a data!

Botão Voltar ao topo