iOSWallpapers

Imagem de fundo do primeiro iPhone estranhamente aparece para alguns testadores do iOS 16

Esta semana foi liberado para desenvolvedores o 3º beta do futuro iOS 16, com pequenas alterações de layout, traduções e funcionalidades.

Mas algo pitoresco também apareceu. A clássica imagem de fundo de tela do primeiro iPhone, que foi apresentada ao mundo pelo próprio Steve Jobs.

Poderia ser apenas uma volta às origens do aparelho, se não fosse o detalhe que nem todo mundo que instalou o beta teve acesso à imagem.

E é aí que mora o mistério…


Na época do lançamento, em 2007, apenas o fundo da tela bloqueada poderia ser alterado; o da tela de início dos aplicativos era completamente preta, algo que só foi mudado 3 anos depois, com o iOS 4.

Agora, a imagem icônica volta no beta do iOS, mas apenas para alguns usuários. No nosso iPhone XS Max, por exemplo, a imagem não aparece. Já no iPhone 13 Pro da equipe, o wallpaper está lá.

Não se sabe se será uma imagem que a Apple irá implementar definitivamente no sistema, para de certa forma comemorar os 15 anos do iPhone, ou se foi algum resquício de testes internos feitos por engenheiros engraçadinhos.

Teremos que esperar a versão final para entender a razão de tudo isso.

Uma curiosidade: a imagem do peixe-palhaço na verdade nunca foi incluída no sistema do iPhone. Ela aparecia apenas na apresentação e no marketing do aparelho. Se for adotada, será a primeira vez que o usuário poderá escolhê-la diretamente dos ajustes.

Caso você não queira esperar e deseje instalar já a imagem remasterizada para os tamanhos de tela atuais, basta baixá-la aqui:


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo