Dicas de iPhone e iPadiOSTutoriais

Aprenda como desligar as sugestões de contatos em compartilhamentos

Como desligar as sugestões de contatos em compartilhamentos do iPhone e iPad

A partir do iOS 14, é possível desligar as sugestões de contatos que aparecem na tela de compartilhamento quando você envia algo para alguém.


No iOS, quando você compartilha algo como uma foto, um link ou uma página internet, aparece na tela uma lista de sugestões de compartilhamento, para facilitar a escolha.

Isso é feito pela inteligência artificial da Siri, que coloca na ponta de seus dedos os últimos contatos que você se comunicou ou aqueles que você costuma conversar, imaginando que é grande a probabilidade de você estar enviando algo novamente para um deles.

O problema é que nem sempre isso é agradável. Por vezes você acabou de se comunicar com um desconhecido no WhatsApp e a foto dele fica aparecendo por um tempo nas sugestões.

Ou pior, você não quer que outras pessoas que mexem no seu iPhone saibam com quem você costuma conversar, o que acaba se tornando um problema de privacidade.

Mas no iOS 14, o sistema permite desligar completamente estas sugestões, ou eliminar individualmente os contatos que não lhe interessam ou que você deseje não ficar ali.

Removendo individualmente uma sugestão

Na linha de sugestões de contatos, você pode remover manualmente os contatos que não quer ver por ali, simplesmente tocando e segurando o dedo sobre eles, até aparecer o botão “Sugerir Menos”.

desligar sugestões de contatos iOS

Fazendo isso, ele não aparecerá mais entre as sugestões.


Desligar as sugestões de contatos do iOS

No iOS 14, você pode eliminar de vez toda a linha de sugestões, direto nos Ajustes.

desligar sugestões de contatos iOS

Siga os passos:

 Passo 1 : Abra os Ajustes do sistema.

desligar sugestões de contatos iOS

 Passo 2 : Acesse o menu Siri e Busca.

 Passo 3 : Desabilite a opção “Sugestões ao Compartilhar”.

Infelizmente a Apple ainda não dá liberdade de personalizar as sugestões e fixar aquelas que você realmente deseja. Porém, já é uma boa evolução para quem se incomodava com a intromissão da assistente virtual.

Botão Voltar ao topo