2009ARQUIVOEXCLUSIVO

[resenha] Mini Battery Pack resolve seu problema de bateria com o iPhone

Uma das maiores reclamações recebidas ao que se refere o iPhone 3G é a fraca autonomia de sua bateria. Com a introdução das funções de rede 3G e GPS, o aparelho acaba exigindo muito mais energia que o modelo anterior. Além das dicas para reduzir o consumo, uma outra solução é adquirir um módulo externo que prolongue essa duração. É por isso que resolvemos testar o Mini Battery Pack, da Kensington.

Carregador de bateria portátil

Instalação fácilLeve e prático, este mini carregador obteve prestações que surpreenderam. Ele foi testado em uma viagem que durou mais de 13 horas, possibilitando ver dois filmes de duas horas, além de música, jogos e emails (com push) entre um aeroporto e outro. Tudo isso em um iPhone 3G.

A instalação não poderia ser mais fácil e simples: ele se encaixa naturalmente na entrada do dock do aparelho, sem a necessidade de nenhuma instalação adicional. Obviamente você precisa carregá-lo antes em uma fonte elétrica ou diretamente no USB do computador. O pacote já traz um conector retrátil que é muito prático principalmente em viagens. Um pequeno led de 3 luzes indica o ponto em que a carga de encontra.

A princípio eu tinha a idéia que esse tipo de acessório era apenas uma bateria suplementar e que fossemos obrigados a andar com aquele negócio pendurado ao telefone enquanto falássemos. Mas não, ele é na verdade um real carregador de bateria. Você pode deixá-lo 20 minutos carregando e depois retirá-lo para usar o telefone normalmente.

Mini battery pack Kensington

O que ele faz é simplesmente dobrar a autonomia do seu aparelho, sendo ótimo principalmente em momentos importantes em que você não pode, de jeito nenhum, ficar sem bateria.

Mini battery pack KensingtonCarregador externo de bateria
clique nas imagens para ampliá-las

Ele possibilita carga para 30 horas de música, 6 horas de vídeo e 3 horas de comunicação ao telefone. É compatível com qualquer modelo de iPhone e iPod, do touch aos de primeira geração (menos o de 3a geração).

Infelizmente não encontramos nenhum revendedor da Kensington no Brasil, por isso você terá que arranjar uma maneira de comprar este mini pack no exterior, em alguma viagem sua ou de algum conhecido. O próprio site da fabricante não faz expedições internacionais. Ele pode ser facilmente encontrado nos Estados Unidos ou na Europa, pelo preço médio de US$50.

É sempre bom lembrar que você pode ganhá-lo de graça. Ainda dá tempo de participar do nosso mini-concurso de fantasias, onde presentearemos o primeiro lugar com um Mini Battery Pack. Corra fazer a sua e participar, pois faltam poucas horas! :)

Botão Voltar ao topo