Notícias

Como transformar fotos em modo Retrato do iPhone em fotos 3D no Facebook

Outro dia comentamos aqui sobre uma nova funcionalidade do Facebook capaz de transformar fotos em modo Retrato feitas nos iPhones 7 Plus, 8 Plus, X, XS, XS Max ou XR, em fotos 3D direto na timeline. O recurso ficará disponível para todos durante algumas semanas.

Mas há um truque para que você ative esta função imediatamente no seu iPhone e possa postar as suas próprias imagens em 3D.


Antes de tudo, é importante salientar que só vale para fotos que possuam informações de profundidade, feitas nos iPhones mais modernos. A funcionalidade modo Retrato divide a imagem em camadas e aplica efeito de profundidade, desfocando o fundo e dando mais destaque ao objeto principal da foto. Portanto, se você estiver em um aparelho que não tenha este modo Retrato, não conseguirá postar fotos em 3D no Facebook.

Para “liberar” a função de Fotos 3D, você precisa curtir uma página do próprio Facebook. É forçação de barra, mas é este o truque. Vamos ao passo a passo:


Passo 1: Abra no seu iPhone o aplicativo do Facebook, já conectado em sua conta.


Passo 2: Curta a página Facebook 360. Basta tocar na mãozinha.


Passo 3: Force o fechamento do aplicativo. Se não souber como fazer isso, basta reiniciar o iPhone.


Passo 4: Abra novamente o aplicativo do Facebook, e poste algo. Você verá que vai aparecer a opção Foto 3D entre as opções. Toque nela para procurar em sua biblioteca uma foto em modo Retrato.


Pronto, a partir daí o software do Facebook faz o resto do trabalho, postando para você a foto em 3D, que pode ser movimentada girando o celular, ou mexendo o mouse no computador. Não é preciso ter um iPhone para visualizar a foto e seus efeitos.

.

Se quiser ver o efeito funcionando, confira um exemplo em nossa página do Facebook.

Botão Voltar ao topo