Dicas de iPhone e iPadTutoriais

Saiba como atualizar o firmware dos seus AirPods

De tempos em tempos, a Apple pode atualizar o firmware interno dos AirPods, para incluir alguma funcionalidade ou melhorar o funcionamento deles. E foi isso que aconteceu esta semana, com a versão 6.3.2, que segundo alguns traz melhorias para a autonomia da bateria e a velocidade de conexão, além de apresentar menos interferências sonoras.

Mas visto que os AirPods não possuem nenhum aplicativo dedicado para ajustes (como acontece com o Watch), como fazer a atualização do firmware, quando ele ocorrer?

Neste artigo, lhe mostraremos como funciona esta atualização.





A boa notícia é que a atualização é automática e em grande parte das vezes você nem se dá conta que ela acontece. Ela inicia quando os fones estão carregando dentro do estojo e próximos do iPhone pareado. Tudo é feito pela rede Wi-Fi.

Para você saber se seus AirPods já estão com a última versão instalada, basta conectar os fones no iPhone e ir em Ajustes › Geral › Sobre no próprio iOS. Aí basta procurar o nome dos seus AirPods e acessar o menu. A última versão (no momento em que este artigo está sendo escrito) é a 6.3.2. Se para você aparecer o mesmo número, o firmware já foi atualizado.

Se você notar que ainda não recebeu a atualização, faça o procedimento descrito acima: coloque os fones para carregar dentro do próprio estojo, com o dispositivo pareado próximo, para que ele consiga se conectar à rede Wi-Fi e baixar a atualização.

Fonte
Imagem: André Panico
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar