2010ARQUIVO

Vendas de iPhones já representam 40% da receita total da Apple

Havia um tempo em que a empresa se chamava Apple Computers, porém, hoje ela não vive só de vender computadores. Muito pelo contrário: este ano, as vendas de iPhone representaram nada menos de 40% de toda a receita da companhia. O dado não é novo (foi divulgado ainda em abril), mas só agora alguém colocou em um gráfico, o que dá ainda mais a ideia de grandeza do fato.

Quase metade do faturamento de toda a companhia foi com a venda de iPhones. E isso não inclui a receita com a comissão de 30% em aplicativos, que é catalogada como vendas da iTunes Store. É mais impressionante se nos lembrarmos que não faz nem 3 anos que o celular foi lançado.

Apesar de parecer incrível uma tal mudança na estrutura de uma empresa tão grande como a Apple, na verdade mostra o que muitas outras se recusam a começar: a adaptação para a mobilidade, que é o futuro próximo da informática. Quando os computadores de mesa perderem sua importância daqui a poucos anos, aí todos irão entender que a visão da maçã ia muito além do que apenas criar novos gadgets bonitinhos.

via

Botão Voltar ao topo