Curiosidades

Veja nossas novas descobertas no beta do futuro iOS 8

iOS 8 Beta 3

Seguimos testando a versão de testes do futuro iOS 8 (que deverá ser liberado para todos em setembro) e, conforme prometemos, vamos avisando das descobertas que fazemos conforme elas forem aparecendo. A seguir, algumas novidades que virão no sistema.

ATENÇÃO: a versão beta do iOS 8 é apenas para desenvolvedores cadastrados. Não aconselhamos a instalação de arquivos encontrados pela internet pois isso pode comprometer os dados dos usuários, além da versão ainda estar muito instável e apresentar diversas incompatibilidades com aplicativos atuais, como o WhatsApp.

→ Escolha do aplicativo de Mapas

No iOS 8 não será ainda possível determinar nos ajustes qual o aplicativo padrão para os Mapas, porém o app nativo permitirá que um endereço seja aberto em qualquer outro “concorrente” instalado no aparelho ou disponível na App Store. Isso já era possível através de uma gambiarra, mas agora a função será oficial.

Mapas

→ Inclusão de idiomas alternativos no sistema

Já me aconteceu de baixar um aplicativo francês e ter que usá-lo todo em inglês, porque meu sistema estava configurado para o português e a língua alternativa neste caso era a de Shakespeare. No iOS 8 isso mudará, pois será possível escolher uma ordem de línguas alternativas (como já existe no Mac) para rodar os aplicativos, caso não estejam adaptados para o português. E isso é ótimo.

iOS 8 — Idiomas alternativos

→ Sugestões para economizar bateria

Além de indicar quais os aplicativos que consomem mais a bateria no uso diário, o sistema também fará sugestões de como reduzir este consumo, como por exemplo, ativar o bloqueio e o brilho automáticos.

Sugestões para economizar bateria

→ Consumo de sinal fraco

Um dos grandes vilões do alto consumo de bateria que milhares de brasileiros sofrem é o sinal fraco das operadoras. Em zonas de baixa recepção, o sistema precisa se esforçar mais para procurar a rede e assim consome mais energia. O iOS 8 informará o quanto você gastou de bateria nestes casos específicos, ajudando você a entender melhor o consumo.

Sinal fraco

→ Apagar notificações individualmente

O iOS 8 permitirá apagar os avisos individualmente da Central de Notificações. Até então, só é possível apagar por aplicativos.

iOS 8 — Apagar notificações

→ Identificação de canções com a Siri

A Apple fez uma parceria com o app Shazam e por isso a função Siri trará incorporada a identificação de músicas. Para isso, não precisará falar nada, basta ativar a Siri e deixá-la escutar, para que ela identifique a canção que está tocando. O legal é que até nós que falamos português poderemos usar esta função, pois não é preciso falar nada. :)

iOS 8 — Identificar canções


Veja a lista completa de novidades que o iOS 8 trará em nosso artigo especial.

Veja outros artigos sobre o iOS 8

Botão Voltar ao topo