2010ARQUIVO

Veja como funciona a função FaceTime em computadores Mac

Uma das grandes novidades do evento Back to the Mac foi justamente o lançamento do aplicativo FaceTime para Mac OS X, a primeira vez que a função deixa o mundo do iOS para chegar aos computadores. Mesmo sendo algo que já se esperava acontecer, toda a comunidade applemaníaca ficou feliz com a novidade.

A comunicação é feita através de um ID da Apple (como já acontece com o iPod touch). Você o registra e ele será associado àquela máquina. Assim, para ligar de um iPhone ou iPod touch para o computador, basta selecionar um contato e realizar uma chamada FaceTime para o endereço email da pessoa, associado ao ID. É preciso que se esteja em uma rede Wi-Fi.

É tudo muito fácil. Depois de configurado, o aplicativo já acessa toda a sua lista de contatos da Agenda, que é por onde você realizará as ligações, seja para um número telefônico (de um iPhone 4) ou por um endereço email. Não há como digitar números independentes que não sejam associados a contatos.

A comunicação com um iPhone é perfeita. A nitidez de imagem é a mesma que a de uma webcam. E os detalhes, como sempre, são característicos da Apple: ao virar o iPhone na horizontal, a tela no Mac vira automaticamente.

Ainda não há previsão para que a função ganhe o mundo Windows, mas acredito que mais cedo ou mais tarde isso acontecerá, até porque é uma tecnologia aberta que qualquer um pode usar. Talvez seja uma bela motivação para o Skype finalmente adotá-la. ;)

O aplicativo em fase beta, mas já todo em português. Ele pode ser baixado diretamente na página da Apple.

Botão Voltar ao topo