2008ARQUIVO

Retrospectiva: Boatos que se confirmaram em 2008

Foi um ano cheio de boatos, imagens falsas e novidades inventadas, finalizando com o eterno rumor do iPhone nano, que volta a cada 6 meses. Porém, entre esta maré de fakes, algumas coisas se confirmaram, ao contrário das expectativas.

Selecionamos quatro exemplos de boatos que se tornaram realidade em 2008, referentes ao então futuro iPhone 3G. Para ver as matérias e imagens da época, basta clicar nos títulos.
 

30 de abril de 200830 de abril – iPhone 2 à 199 dólares
O blog da revista Fortune divulga que o então chamado “iPhone 2.0” custaria metade do preço do praticado na época (399$), além de ser vendido somente depois da assinatura de contrato de 2 anos, coisa inédita até então.
 


5 de maio de 20085 de maio – Carcaças do futuro iPhone 3G

Um fórum chinês publica fotos da carcaça do que seria o novo iPhone 3G. Eu assumo que na época eu duvidei muuuito, mas acabou se mostrando verdadeira. Era um período que saia muitas imagens diferentes de vários cantos do mundo, por isso o descrédito.
 

11 de maio de 200811 de maio – Pista do 3G no site da Apple
O webapp de uma rádio publica sem querer no site da Apple uma pista clara de que estaria vindo uma nova geração de iPhones. Era quase uma confirmação oficial. A página desapareceu do ar algumas horas depois e nunca mais voltou…
 

12 de maio de 200812 de maio – iPhone “black” no site da AT&T
O Gizmodo publica uma foto de tela tirada do site da AT&T onde mostrava a opção de um modelo “preto” para o iPhone.
A operadora negou posteriormente.

 

A chuva de boatos que antecedem cada evento da Apple são já tradicionais. O problema é que são tantos que é difícil saber em qual acreditar. Talvez seja este mesmo o charme das apresentações da Maçã.
 

BONUS – Esse não foi boato, mas foi uma estimativa nossa. Ao tentarmos calcular “Quanto custaria o iPhone no Brasil?“, acabamos chegando muito perto dos preços praticados hoje, mesmo sendo em um momento diferente. Será que as operadoras já liam o Blog naquele tempo?

Tomara que não. Eu não suportaria carregar esta culpa… :P

Botão Voltar ao topo