2010ARQUIVO

Recomendações para usuários de iPhone em Estados que não fazem parte do Horário de Verão

Hoje começa o horário de verão em 10 Estados do Brasil e, com ele, chega ao fim um dos bugs mais chatos na história do iPhone, aquele que atrasava em uma hora o despertador. A Apple já prometeu consertar o problema nas próximas atualizações do sistema e, se tudo der certo, no ano que vem ninguém mais se atrasará por culpa do iOS.

Como muitos já sabem, o iOS detecta e ajusta automaticamente a mudança de horário (leia também “Com a chegada do horário de verão, o relógio do iPhone muda automaticamente), não precisando que o usuário faça nada. Entretanto, para os Estados que não adotam o novo horário, esta mudança pode gerar algumas dores de cabeça.

Se sua região não é afetada, mas seu iPhone (iPod touch ou iPad) insiste em mudar o horário mesmo assim, é porque ele não sabe em qual fuso horário você está e, por isso, será necessário informá-lo disso.

Vá em Ajustes > Geral > Data e Hora. Se estiver marcando “Definir Automaticamente” e mesmo assim você tiver problema, desative a função e defina-a manualmente.

Você precisa colocar uma região que, como a sua, não sofre a mudança. Se você mora no nordeste, o melhor é escolher Recife como fuso horário.

Pronto, a partir daí ele começará a marcar o horário correto.

Na teoria, o bug que atrasa em uma hora o despertador não ocorrerá mais, mas sugerimos fortemente a todos que precisam do iPhone para acordar  de manhã que testem hoje o despertador, adicionando um outro horário e conferindo sua reação. Assim você evitará de ter que explicar ao chefe, mais uma vez, que a culpa foi do iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo