2010ARQUIVO

Novo iPod touch trará um inédito aplicativo dedicado exclusivamente ao FaceTime

Muitos leitores nos têm perguntado como é que o novo iPod touch será capaz de realizar chamadas FaceTime se ele não possui um número telefônico e nem pode enviar SMS para a ativação. A resposta está na própria página da Apple: o aparelho virá com um aplicativo exclusivo para o serviço.

A ativação é feita por endereço email, que será registrado como um Apple ID. A partir daí, será possível fazer ou receber chamadas de vídeo (via Wi-Fi) tanto de outro iPod touch de quarta geração quanto de um iPhone 4.


Imagem: BGR

É uma pena que a opção de ativar o FaceTime por email pareça ser exclusiva para o iPod touch. No iPhone 4, não há um aplicativo separado para fazer isso, apenas a opção nos contatos de ligar para um email, como já mostramos aqui.

Com a introdução das chamadas em vídeo no iPod, o serviço deve se expandir bastante, ainda mais que traz ao touch uma ferramenta nativa de comunicação entre duas pessoas, o que pode evoluir, no futuro, a chamadas VoIP gratuitas. Quem sabe?

É curioso notar que, enquanto no marketing do iPhone 4 o FaceTime é dirigido a adultos, a Apple parece ter voltado sua comunicação sobre o iPod touch para o público adolescente, que para ela, é o grande consumidor do produto.

Uma coisa é certa: se a tela Retina e o FaceTime são as grandes atrações do iPhone 4, no Brasil as vendas podem ficar bem divididas, ainda mais que os dois produtos deverão ser lançados quase na mesma época (com um ou dois meses de diferença). Quem não pode comprar o iPhone, mas quer ter acesso a essas novidades tecnológicas, o iPod touch vira uma boa opção.

E você, qual dos dois irá comprar? Responda abaixo à nossa pesquisa informal (precisa de JavaScript ativado em seu browser), para sabermos a preferência de nossos leitores. ;)


Botão Voltar ao topo