2010ARQUIVO

Família de Michael Jackson obriga PopCap a mudar jogo Plantas contra Zumbis

Um dos mais bem sucedidos jogos para iPhone, iPod touch e (principalmente) iPad ganhou uma recente atualização, com correções de bugs e mais 12 desafios adicionais (“achievements“). Porém, trouxe também uma alteração secreta: a eliminação de um dos personagens mais divertidos do game.

No jogo, onde você deve impedir que dezenas de zumbis invadam a sua casa e comam o seu cérebro, você tem a disposição plantas artilheiras que defendem seu quintal, piscina, fundos e até o teto. Um dos inimigos mais notórios era o chamado Dancing Zombie (“zumbi dançante”), que era um morto-vivo vestido como Michael Jackson no histórico trailer Thriller. A dança do personagem, inclusive, é inconfundivelmente igual.

Eles até brincaram nas características do personagem, dizendo que “qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência“. Não deu certo. A família do falecido rei do pop achou de muito mal gosto, mesmo que o jogo tenha sido lançado antes da morte do astro.

Com isso, para evitar problemas jurídicos, a PopCap eliminou o personagem e colocou um outro, inspirado na época Disco.

Centenas de fãs protestaram, dando avaliação negativa na App Store, mas nada disso deve adiantar. O risco de um processo é muito grande, ainda mais em uma família conhecida pelos escândalos envolvendo dinheiro.

O Plants vs Zombie possui versões para iPhone/iPod (link) e iPad (link) e é um jogo rico de fases e totalmente viciante. Mais do que recomendado. :)

via

Botão Voltar ao topo