2010ARQUIVO

Empresa lança teclado que funciona em iPhones e iPods touch sem necessidade de jailbreak

Você, que sempre sonhou com o dia em que fizessem um teclado externo que funcionasse no iPhone sem precisar instalar nenhum hack estranho nele, já pode ficar feliz! Será?

A empresa Ion Audio acaba de lançar na CES um verdadeiro teclado compatível com iPhone e iPod touch. Ele funciona através do conector do aparelho e por isso não precisa de jailbreak. Um aplicativo dedicado se encarrega da comunicação entre o acessório e o gadget.

A parte meio ridícula da história é o tamanho dele, maior que o teclado de qualquer netbook. Com quase 10 vezes a dimensão de um iPhone, a empresa promove o teclado como “ideal para viagens e férias”. Ainda diz: “Transforma seu iPhone em um ultraportátil computador”.

O iPhone é mesmo ultraportátil, mas se é preciso ocupar lugar na mala carregando esse trombolho, seria melhor levar logo um netbook. O que aconteceu com a ideia de teclado dobrável, que já existe há muito tempo para outros dispositivos?

A mesma empresa também lançou um keyboard musical para o iPhone, mas de novo, com tamanho maior que o de um teclado comum.

Será que tem gente que acha que, só porque tem o iPhone no meio, vai vender fácil?

via

Botão Voltar ao topo