Curiosidades

É possível usar o FaceTime no iPhone 4 com um endereço email? Tire suas dúvidas

Uma das novidades do iOS 4.1 (lançado no dia 8 de setembro) foi a inclusão da compatibilidade do recurso FaceTime com endereços de email. Até então, apenas números de telefone eram aceitos. Apesar de termos já explicado aqui como funciona o uso desta novidade, muita gente ainda está confusa quanto a isso, principalmente depois que realizamos nosso vídeo do Brasil testando o FaceTime.

Afinal, como associar um endereço email ao FaceTime do iPhone 4? Na verdade, isso não é possível.

A única maneira de associar uma conta email ao aparelho é através do aplicativo FaceTime, inexistente no iPhone. Apenas o iPod touch 4g vem com ele, justamente por ele não possuir um número de celular.

Neste aplicativo, é possível adicionar vários emails ao aparelho e todas as chamadas feitas para os endereços serão direcionadas para o iPod.

Por isso, não é possível ligar para um iPhone através do email, apenas ligar para iPods touch.

Até o momento, a Apple não deu nenhuma previsão de quando ou SE irá adotar o aplicativo também para o iPhone 4. Isso seria muito bom, principalmente para as centenas de usuários brasileiros que não conseguem ativar a função em seu novo aparelho.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar