2008ARQUIVO

Seu iPhone caiu na água? Adeus garantia

Acontece mais frequentemente do que muitos possam imaginar: a Apple recebe várias ligações sobre iPhones que caíram no mar, na piscina ou até mesmo no vaso sanitário. E a resposta nesse caso é que a garantia de fábrica perde a validade.

A empresa implantou, inclusive, um sistema para saber se o aparelho sofreu algum mergulho ou não: um pequeno indicador, situado no orifício destinado aos fones de ouvido, que muda de cor se ele entra em contato com algum líquido. Velho conhecido dos azarados que já tiveram esse problema, esse método de detecção agora faz parte de uma nota no site da Apple, que explica como identificar você mesmo o estado desse indicador.

Como indica o desenho acima, basta olhar o orifício dos fones. No fundo deve-se notar um pequeno traço branco. Se ele estiver rosa ou vermelho, seu iPhone é suspeito de ter caído na água e a garantia perde a validade.

O problema é que alguns usuários observaram uma mudança de cor, mesmo sem nunca terem deixado seus aparelhos nem perto da água. A Apple é rígida e mesmo nesses casos, a garantia automaticamente se perde. A única coisa que eles podem torcer, nesse caso, é que seu iPhone nunca dê problema…

Botão Voltar ao topo