AppleEXCLUSIVO

Apple fará doações para combater a COVID-19 também ao Brasil

No início desta semana, o CEO da Apple, Tim Cook, postou no Twitter que a empresa fará uma doação para a Índia, para apoiar os esforços de socorro ao país asiático no combate à COVID-19.

E segundo documentos que o Blog do iPhone teve acesso com exclusividade, esta ajuda será destinada também para o Brasil.



Em um comunicado interno para os funcionários, a Apple explica a situação da Índia e do Brasil, solicitando doações de de quem puder ajudar.

[…] Com mais de 14 milhões de casos confirmados e mais de 400 mil mortes (o segundo maior número de mortes no mundo), a crise de COVID-19 no Brasil vem crescendo, com uma nova variante do vírus altamente contagiosa que leva ao aumento de infecções. Dezenas de milhões de brasileiros estão neste momento enfrentando fome, insegurança alimentar e escassez de água, com hospitais com falta de equipamentos de proteção individual (EPI).

No mesmo comunicado, o funcionário encontra dois links, em que pode escolher se doa para instituições humanitárias da Índia ou do Brasil.

Então, o montante final dependerá do engajamento dos funcionários. Mas para ajudar, a empresa também irá dobrar as doações.

Apple dobrará a doação

Em um programa temporário chamado “2-for-1 offer“, a Apple irá doar a mesma quantia do que cada funcionário doar. Por exemplo, se algum deles doar $100, a empresa adiciona mais $100 na doação.

A oferta 2-for-1 foi estendida. A Apple irá igualar sua doação para uma organização elegível até sexta-feira, 14 de maio.


Esta iniciativa é exclusiva entre funcionários da Apple e a empresa não disponibiliza nenhum link público para doações. Se você quer ajudar instituições sérias, conheça como fazer isso em sua região no site paraquemdoar.com.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo