Ofertas

Como pagar menos no Amazon Prime Day dos EUA e receber no Brasil


Julho é o período de liquidações nos Estados Unidos e você pode aproveitar a queda dos preços lá para comprar acessórios para o seu iPhone, iPad ou Mac.

Inclusive tem o popular Amazon Prime Day, que é quase uma Black Friday fora de época, com diversas promoções especiais. Este ano ele acontece nos dias 11 e 12 de julho, tanto nos EUA quanto no Brasil.

E se você tiver uma conta em dólar, você ainda economiza no câmbio e no IOF.

Veja aqui como comprar acessórios nos Estados Unidos, pagando menos, e receber no Brasil.


Seu endereço nos EUA

Mesmo para quem mora no Brasil, é possível realizar compras pela internet nos Estados Unidos e receber aqui, usando um serviço de redirecionamento.

Há vários deles disponíveis, com atendimento em português. O que nós costumamos usar é a MyVIPBox, que permite que você tenha um endereço de entrega nos Estados Unidos, no seu nome, em um estado que não cobra imposto americano nas compras. Mas claro que você pode usar outros do mesmo tipo.


Compras nos EUA

Além dos preços dos acessórios nos Estados Unidos serem bem menores que no Brasil, você pode economizar ainda mais na hora de pagar.

Tendo o endereço lá, você só precisa ter um cartão em dólar, para realizar as compras nos sites americanos.

Você pode usar um cartão brasileiro (em Reais) para realizar essas compras? Até pode, mas você pagará bem mais. Além da conversão alta do dólar cobrado pelos bancos brasileiros, você ainda pagará um imposto (IOF) de 6,38%.

Uma sugestão é escolher a Nomad, que é uma conta digital nos Estados Unidos feita especialmente para quem mora no Brasil. Com isso, o saldo já é em dólar e você não paga impostos e taxas no momento da compra.

Ao colocar dinheiro na conta, você pagará bem menos taxas de conversão e o IOF cai para somente 1,1%. No final, a sua compra sai por muito menos pagando com um cartão já em dólar.


Passo a passo

Veja como comprar acessórios em um site americano:

Passo 1: Crie uma conta em dólar e faça uma remessa de câmbio

Para começar, basta instalar o aplicativo da Nomad disponível na Apple Store e se cadastrar para abrir sua conta em dólar. Utilize o cupom BONUS20 que lhe presenteia com até US$20 na abertura de conta, para ter mais benefícios.

Após a aprovação da conta, faça uma remessa de câmbio de Real para Dólar no aplicativo Nomad e assim que tiver saldo em conta, ative seu cartão de débito internacional virtual e solicite o seu cartão físico. Como é um cartão de débito, é necessário ter saldo suficiente em conta para realizar as transações.

É importante você fazer isso alguns dias antes do dia da compra, para dar tempo de todo o processo de abertura ser finalizado. Não deixe para o último dia, hein? ;)

YouTube video

Passo 2: Cadastre-se em um site redirecionador para ter um endereço nos EUA

Para utilizar os serviços de redirecionadores, você precisa ter um endereço de entrega nos EUA. Alguns serviços oferecem a possibilidade de você obter gratuitamente esse endereço, basta apenas se cadastrar no site deles.

Eis algumas sugestões para você experimentar:

Passo 3: Compre produtos em sites americanos

Agora que você tem um endereço nos EUA, você pode acessar os sites americanos para comprar o que quiser e enviar para ele. Você pode comprar na Apple, na Amazon, na Best Buy, onde quiser.

Passo 4: Depois da entrega dos produtos, envie para o Brasil

Quando os produtos que você comprou chegarem no seu endereço dos EUA, basta mandar empacotar tudo na mesma caixa e enviar para o seu endereço no Brasil. Você pode escolher o tipo de envio que quer, se prefere com ou sem as caixas originais, tempo de chegada, etc.

O controle é feito todo pelo site e você escolhe o que quer colocar dentro do envio.


 Como ganhar até US$ 20 

Leitores do Blog do iPhone possuem benefícios na Nomad: todos que abrirem uma conta usando o cupom BONUS20, ganham no saldo um cashback de 2% ao realizarem a primeira operação de câmbio (BR – EUA) em até 15 dias desde a abertura da conta.

Basta digitar o código no momento da abertura, quando aparecer o campo “código de convidado”.

BONUS20
Use o código acima ao abrir a conta e ganhe uma grana extra para ajudar nas suas compras

Mas lembre-se das regras: o cashback é de 2% da primeira operação de câmbio (BR – EUA) e é válido apenas nos primeiros 15 dias após o uso do cupom. 😉


Pesquise sempre antes

Uma dica importante é você pesquisar bem os preços, inclusive no Brasil. A regra geral é que nos EUA os produtos custam menos, mas há casos em que você pode encontrar preços mais interessantes em nosso país.

Por isso, antes de fechar qualquer compra, confira se você não encontraria o mesmo produto por um preço similar no Brasil. Se encontrar e ainda puder parcelar em Reais, aí vale bem mais a pena comprar por aqui mesmo. ;)

Depois de escolher os acessórios na loja americana, confira na versão brasileira se você encontra o mesmo produto por preço similar.


Se você ainda não tem uma conta em dólar, abra a sua agora e ganhe até $20 com nosso cupom. E se já tem conta, acumule cada vez mais remessas para diminuir o spread!


O Blog do iPhone ganha uma pequena comissão caso você abra a conta na Nomad através de nossos links. Porém, além de você não pagar nada a mais por isso, ainda conseguimos negociar benefícios para nossos leitores. Então aproveite!


Botão Voltar ao topo