2010ARQUIVO

O Globo revela: Steve Jobs diz NÃO à abertura de uma Apple Store no Brasil

Neste domingo, saiu uma pequena nota no Segundo Caderno da versão impressa do jornal O Globo que toma ares de notícia bombástica: segundo o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, Steve Jobs teria negado o convite do Secretário de Patrimônio do Rio de Janeiro para abrir uma loja oficial da Apple na cidade.

Segundo a mesma nota, Jobs teria explicado, por email, que a política brasileira de taxas de importação inviabiliza qualquer projeto do tipo.

Não podemos nem exportar os nossos produtos com a política maluca de taxação superalta do Brasil. Isso faz com que seja muito pouco atraente investir no país. Muitas companhias high tech se sentem assim.

Apesar de impressionar o fato de ouvir isso diretamente do CEO da Apple, ela vai de acordo com o que acabamos de discutir no artigo anterior, que fala justamente da “realidade paralela” que acontece no Brasil em relação aos preços de eletrônicos importados.

Se a notícia da nota for verdadeira (e não temos nenhum motivo para duvidar do jornalista), podemos esquecer por enquanto de ver nosso sonho de uma Apple Store física no nosso país. Atualmente, apenas uma versão online está disponível para os brasileiros.

Nosso agradecimento ao leitor Gabriel Baldi Levcovitz

Botão Voltar ao topo