2015ARQUIVO

Saiba o que é aquele iconezinho que aparece na tela bloqueada do seu iPhone

Há quase 10 meses, o iOS 8 trouxe uma novidade que, até hoje, parece ser desconhecida por muitos usuários, que nos procuram surpresos em ver um pequeno ícone no canto da tela bloqueada do iPhone. É a função de sugestão de aplicativos no iOS.

Conheça mais esta função.

O objetivo é ter, de forma mais fácil, o aplicativo que você precisa em uma determinada situação. Por exemplo, se você estiver aguardando para embarcar em um avião, aparecerá um pequeno ícone do aplicativo da sua companhia aérea no canto inferior da tela bloqueada do iPhone ou do iPad. Ou então você está passando em frente a um banco e vê o ícone do aplicativo dele no mesmo lugar. Mas como ele sabe?

O sistema usa a sua localização para determinar o tipo de aplicativo que você está precisando. Por exemplo, se você visitar uma Apple Store, aparecerá o ícone do aplicativo dela. Basta tocá-lo e arrastá-lo para cima para abrir o app.

Não é necessário que você tenha o aplicativo correspondente instalado, pois o sistema procura a sugestão na App Store caso não o encontre no aparelho.

É possível desligar a função, se você não goste de usá-la. Vá em Ajustes > Geral > Handoff e Aplicativos Sugeridos e desligue as opções Meus Aplicativos e App Store.

Aplicativos Sugeridos — Handoff

O mesmo ícone pode também ser um aplicativo que você esteja usando em outro dispositivo, como um iPad ou Mac. A função Handoff permite você continuar o que parou de fazer em um outro aparelho  que rode iOS 8 ou OS X Yosemite, ligados pela mesma conta iCloud.

Veja esta e outras dicas em nossa seção especial.

Botão Voltar ao topo