2009ARQUIVO

Para revista, Apple deveria permitir compartilhamento de aplicativos

Compartilhamento de aplicativos

Muitos, como eu, devem estar se perguntando agora: Como assim, Bial?

Ontem mesmo falamos aqui da mudança de política de downloads da App Store para aplicativos já adquiridos (leia Apple fará pagar por aplicativo baixado mais de uma vez no iPhone“), onde muitos afirmaram ser uma maneira de evitar que usuários instalassem aplicativos em vários aparelhos com apenas uma conta. Pois hoje o site da revista Business Week fez uma bela matéria dizendo exatamente o contrário,  imaginando como poderia ser o compartilhamento de aplicativos entre dois aparelhos distintos, via conexão sem fio. Mas claro, longe de ser uma afirmação, é só o ponto de vista da revista.

A autora do texto, Olga Kharif, acha que já existe condição tecnológica para, se a Apple quisesse, permitir o compartilhamento de aplicativos entre gadgets. Alguns desenvolvedores do sistema do Google, o Android, já estão pensando nisso.

Imagine a cena: você comprou aquele jogo muito bom que permite jogar em multiplayer (vários jogadores em rede). O problema é que o seu amigo não possui o mesmo aplicativo e não está certo se deve comprá-lo só para jogar uma partida. Por que não permitir, então, que possa ser feita a transferência de uma cópia do seu jogo para o outro aparelho, que funcionaria somente enquanto vocês estivessem próximos? Aí vocês poderiam jogar sem problemas e ainda teria a possibilidade do seu amigo gostar tanto do jogo que compraria uma cópia para ele. Segundo Olga, você poderia até mesmo ganhar uma comissão por isso, caso a venda fosse concretizada. Não seria genial?

Isso resolveria a questão da falta de versões de demonstração na App Store. Você poderia testar aplicativos de amigos e depois decidir se comprava ou não.

Só tem um problema: alguém aí acredita que esse tipo de coisa é do estilo da Apple? :/

Só sei que, pelo número de amigos que compram aplicativos que eu mostro, eu ganharia uma boa grana se houvesse o sistema de comissões. :)

Botão Voltar ao topo