2009ARQUIVO

Novo iPhone OS deve trazer suporte ao Nike+, segundo evidências

Nike + iPhone

O site Appleinsider bisbilhotou nos arquivos do novo iTunes 8.2 e descobriu evidencias que indicariam a compatibilidade do Nike+ com o iPhone. Nós procuramos na versão em português e também encontramos, veja:

Evidências no código do iTunes 8.2

Observe que além de deixar claro que o sistema de controle esportivo será compatível também com o iPhone, ele também sugere uma função de VoiceOver. Para quem não se lembra, foram encontrados nos arquivos internos do beta do firmware 3.0 indícios de uma função de comando de voz no celular da Apple (leia “Próximo firmware pode trazer comandos de voz ao iPhone“). Seria legal se você pudesse controlar o programa por voz enquanto corre.

O Nike + iPod é o resultado de uma parceria da Apple com a marca esportiva, que torna iPods de nova geração compatíveis com um sensor colocado no tênis, que determina assim o desempenho dos exercícios que você faz. O sistema é muito legal, permitindo que você envie dados para o site nikeplus.com e faça o acompanhamento da sua evolução. Até o momento, apenas o iPod touch é compatível entre os gadgets multi-toque da Apple. Ao que tudo indica, o iPhone também entrará para o clube.

Há algumas semanas atrás, um leitor do site iSpazio descobriu sem querer uma tela no iTunes pré-release liberado para os desenvolvedores, onde se via claramente uma nova aba dedicada ao Nike+.

Aba do Nike+ e um iPhone

Na demonstração de como seria o iPhone OS 3.0, a Apple prometeu 100 novas funções para os usuários. Pelo jeito, ainda tem muita coisa escondida que descobriremos somente na segunda-feira. :)

 

Botão Voltar ao topo